Novo Procedimento no Atendimento da Central de Serviços da SEFA
NOVO PROCEDIMENTO ADOTADO NO ATENDIMENTO DA CENTRAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA DA FAZENDA DO PARÁ – SEFA, EM BELÉM

O novo procedimento de agendamento objetiva melhorar o atendimento ao cidadão/ usuário e oferece maior praticidade e qualidade no serviço a ser prestado pelos auditores de receitas estaduais.

Para obter orientações no plantão fiscal da SEFA, o interessado deverá ligar para o call center (0800-7255533) e agendar data e horário para seu atendimento. Este procedimento iniciou como projeto piloto na Coordenação de IPVA/ITCD e será estendido para as coordenações de Belém e Micro e Pequenas Empresas. Após a realização do agendamento o usuário receberá um SMS e um email informando a data, hora e local de sua visita, além de um alerta que deverá chegar com dez minutos de antecedência do horário agendado.

Para o atendimento, o usuário deverá se apresentar munido de documentos pessoais. O agendamento é pessoal e intransferível, e nos casos do usuário agendado ser representante legal, deverá ser apresentada a procuração com a assinatura reconhecida em cartório, além dos documentos pessoais. Cada usuário poderá agendar no máximo cinco atendimentos por dia e cada atendimento será vinculado a uma inscrição ou assunto. Em casos de atrasos ou impossibilidade o usuário poderá agendar uma nova visita à SEFA.

A outra novidade é o agendamento via web, para ativação e desbloqueio de senha ou renovação de vínculo. Para esses serviços, o usuário deve acessar a área do "Fale Conosco" no site da secretaria ou o link: http://crm-sefa.tiness.com.br/agendamento/agendamento.php . O usuário escolhe o local, horário e data para sua visita à SEFA e o sistema informa os documentos necessários e o endereço da Unidade Fazendária escolhida.

Informamos ainda, que para os contadores terem acesso aos serviços do Portal vinculados às empresas para as quais prestam serviços, não é necessário imprimir procuração de permissão aos serviços do portal para protocolar junto a SEFA a referida procuração com assinatura reconhecida do empresário. Esta permissão passou a ser realizada na internet, através do serviço “Permissão ao contador”, de acesso restrito do portal de serviços da SEFA, ao quadro societário, onde o empresário informa quais os serviços e define por quanto tempo ele autoriza o profissional cadastrado no sincronizado como contador da empresa, a ter acesso aos serviços disponíveis para sua empresa. Nos casos em que ocorrer distrato contratual, o empresário poderá por meio deste serviço desvincular o contador.

Tânia Braga
Coordenadora de Atendimento - SEFA